Deflação Nos EUA e o excesso de Dólares no mercado Mundial

Durante um longo período a economia brasileira sofreu com os efeitos da inflação e hoje percebe-se que este mal foi superado. Num cenário de recessão mundial e desaceleração das economias emergentes, o temor de agora se chama deflação, isso mesmo, o oposto da inflação. A Deflação é quando a moeda em circulação ganha valor relativamente às mercadorias, serviços e moedas estrangeiras. Num cenário recessivo da economia mundial, empresas investem e contratam menos, o consumo é desaquecido e, para não sofrerem tanto com a queda da demanda, tendem a reduzir os preços e diminuir a produção, o que deflaciona as mercadorias no mercado.

CONTINUE LENDO AQUI: http://marketseconomy.blogspot.com.br/2012/04/enxurrada-de-dolares-no-mercado.html

Autor: jcsimionato

Especialista em Finanças pela UFPR, graduado em Economia pela UFPR . Certificado de Especialista em Investimentos ANBIMA CEA® além de CPA-20 e CPA-10. Já trabalhei em outra instituição financeira, atualmente sou assistente no Banco do Brasil. Também sou professor de cursos preparatórios para as certificações da ANBIMA e de formação básica em mercado financeiro e afins. Tenho um vasto conhecimento em investimentos, mercado de capitais, bolsa de valores, ferramentas de mensuração e gestão de riscos, matemática financeira e afins. Blog: http://marketseconomy.blogspot.com.br

  • Fabio

    Muito interessante. Gostaria de receber artigos no meu e mail. sou estudante de Administração. Desde já agradeço.

    • jcsimionato

      Apesar da taxa de juros ter caido desde de quando escrevi esse texto ( da casa dos 11% para os 8,75%), ainda continuam muito atrativas, comparada com as demais economias.
      Siga-me no twitter http://twitter.com/jcsimionato

      Abraços

  • bruno

    gostei